O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, e o diretor executivo Alex Melotto, prestaram homenagem ao pesquisador da Embrapa Ademir Hugo Zimmer, durante a abertura do Showtec 2023. Zimmer foi pesquisador da Embrapa e faleceu em dezembro de 2022, deixando um legado científico, que favorece avanços em diferentes áreas do agronegócio. A homenagem aconteceu nesta terça-feira (23), em Maracaju.
O filho do pesquisador, Klaus Zimmer, recebeu das mãos dos diretores da Fundação uma placa de homenagem da Fundação MS, pelo trabalho prestado do pai. A instituição de pesquisa ainda batizou um espaço, localizado ao centro do Showtec, com o nome de Ademir Hugo Zimmer, como reconhecimento por todo conhecimento transferido por ele.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, endossou a homenagem e direcionou palavras de agradecimento ao filho de Ademir Hugo Zimmer, durante a cerimônia de abertura, que aconteceu em Maracaju.
Engenheiro agrônomo, com mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Jaboticabal), Zimmer buscava diretamente no campo as demandas e as respectivas soluções para as pastagens. Costumeiramente dizia que a pesquisa tinha entre suas missões “ajustar, com alguma técnica, o que o produtor rural já faz no campo. Não inventamos a roda, nós ajustamos”.
Diego Silva – Agro Agência