Nesta quarta-feira, 13-03, o Presidente da Fundação MS Daniel Franco e o Diretor Executivo Alex Melotto, realizaram visita técnica à Fazenda Sapé em Maracaju, acompanhando a programação da Conferência de Alunos Contemporâneos da Nuffield. No ato o diretor executivo, ministrou uma palestra, mostrando as principais atividades que a Fundação MS realiza e o seu modelo de trabalho. O intuito da visita para o grupo de alunos que participam da Conferência, foi conhecer a realidade do Agro em Mato Grosso do Sul.
Além de participar da visita, Alex Melotto que é um dos alunos do Programa em 2024, posteriormente realizará o seu Projeto de Pesquisa em diferentes países do mundo, participantes da Rede Nuffield.
O objetivo da Nuffield é o compartilhamento de experiências, misturando ideias e pessoas em todo o mundo para aprimoramento da inovação e absorção da tecnologia, garantindo um sistema mais sustentável e lucrativo, e tornar o Brasil case de sucesso em questões relacionadas ao Agro.
Conforme o Diretor Executivo da Fundação MS. “A Nuffield conecta a gente ao mundo através do Agro, nos apresentando ainda mais conhecimento e inovação para os trabalhos do dia a dia. Sabemos o quanto é complexo e o quanto o Agronegócio divide opiniões, e poder discutir isso em nível global, compartilhar experiências e participar deste encontro representando a Fundação MS é de muita relevância social e contribui para uma mentalidade inovadora à Fundação MS,”. Destacou Melotto.
A organização internacional atua em mais de 40 países há mais de 77 anos e promove intercâmbios, levando experiência do que é feito de mais atual e inovador nas melhores empresas e propriedades rurais do mundo.
O Grupo segue em viagem técnica ao município de Bonito-MS, dando continuação a Nuffield Contemporary Scholars Conference Campo Grande & Bonito – MS, Brasil.
Conferência Campo Grande & Bonito.
A Conferência de Alunos Contemporâneos da Nuffield, com o tema “Sistemas Alimentares com equilíbrio – e um toque tropical”, reúne agricultores e profissionais do agronegócio que vêm crescendo, conectando e construindo o futuro da agricultura.
A Fundação MS participa com o diretor Executivo Alex Melotto, aumentando conhecimento prático e discutindo sobre os temas atuais da nossa região em uma oportunidade única com profissionais de diversos países e fortalecendo uma rica rede de contatos internacionais, além de conhecer o que tem funcionado e trazido bom retorno para os negócios e a possibilidade da implementação de novas práticas mais competitivas e revolucionárias.
Nuffield
A Nuffield teve início no Reino Unido, em 1947 com intuito de que os produtores rurais viajassem em busca de conhecimento e inovação a fim de enfrentarem os desafios de alimentação e da economia do país pós-guerra. O fundador foi Mr. William Morris, empresário e filantropo, que começou a proporcionar viagens internacionais aos agricultores britânicos com o objetivo de identificar boas práticas agrícolas e abrir novos mercados para estimular a produção de alimentos e a economia nos tempos difíceis do pós-guerra. Os serviços do William Morris para o seu país, focado em agricultura, indústria, saúde e educação foram reconhecidos pela Rainha da Inglaterra em 1938 com o título de Lord Nuffield.
Os dois primeiros ‘Nuffieldianos’, os britânicos Jane Kenyon e Edward Stokes, foram selecionados em 1947 e a partir desse primeiro passo, essa rede única de agricultores e profissionais do agronegócio vem crescendo, conectando e construindo o futuro da agricultura.
O Programa Nuffield de Pesquisa no Agronegócio contribui para um sistema alimentar global sustentável, investindo em pessoas talentosas de diversos países que desejam se desenvolver e compartilhar suas experiências e conhecimentos para o bem do setor.
Assessoria de Comunicação: Eliane M. Dias – DRT 2138/MS